F1: Lawson quer adaptação rápida na Red Bull: “Não sou estúpido, sei que tenho de entregar”

Liam Lawson está sob os holofotes por conta de seu desempenho com a Red Bull na Fórmula 1. O futuro do neozelandês é incerto, e o piloto sabe que precisa performar caso queira manter seu assento na equipe.

Na China, o competidor foi o mais lento na classificação da Sprint e largou apenas na 20ª colocação. Apesar de ter escalado o pelotão, terminou fora da zona de pontos, assim como na corrida principal do domingo.

Portanto, Liam ainda está zerado no campeonato, enquanto seu companheiro Max Verstappen é vice-líder com 36 e até mesmo Yuki Tsunoda, sexto na Sprint em Xangai, tem três tentos para chamar de seu.

Inclusive, rumores já indicam a troca entre o japonês e o neozelandês para o GP do Japão da F1, próxima etapa. E Lawson comentou sobre seu início de 2025 com a Red Bull.

“Não tenho tempo para testar o carro e me acostumar, mas a temporada já começou e a cada corrida estamos perdendo pontos. É isso o que quero dizer quando digo que não tenho tempo. Não sou estúpido. Sei que estou aqui para entregar, e se não faço isso, não vou ficar por aqui, então, estou focado em me acostumar com o carro o mais rápido possível”, disse.

“Não estamos felizes, ninguém está, não sei mais o que querem que eu diga”, completou.

Questionado se seria mais rápido na Racing Bulls, simplesmente respondeu que “não sei se isso importa, honestamente, preciso ser rápido neste carro.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.