F1: Lawson diz que Racing Bulls precisa aproveitar as oportunidades

Liam Lawson deixou claro o que espera da Racing Bulls na sequência da temporada 2025 da Fórmula 1, mais consistência e, principalmente, mais pontos. Após abandonar o GP da Inglaterra em um incidente na primeira volta com Esteban Ocon, o neozelandês terminou a primeira metade do campeonato com doze pontos, exatamente um terço do total conquistado pela equipe até aqui.

Apesar de bons desempenhos pontuais, como o sexto lugar na Áustria e o oitavo em Mônaco, Lawson acredita que o time ainda não aproveitou todo o seu potencial: “Precisamos marcar mais pontos”, afirmou o piloto em entrevista ao RacingNews365.

Perdemos pontos em Silverstone. Temos tido um carro muito rápido recentemente e ainda assim deixamos de pontuar. A Áustria foi ótima, mas um fim de semana bom não é o suficiente”, disse ele, destacando que o desempenho isolado não sustenta um campeonato competitivo.

Liam Lawson (NZL) Racing Bulls on the grid.
Foto: XPB Images

O piloto também mencionou que circuitos como Silverstone costumam favorecer a equipe, o que torna a perda de oportunidades ainda mais frustrante: “Normalmente adoramos pistas como essa. É uma chance de fazer uma corrida forte. Se olhar para o Brasil no ano passado, não importa em que carro você está, dá para fazer algo acontecer”, completou.

Lawson reforça o discurso de que a equipe precisa aproveitar melhor suas chances, especialmente agora que demonstra competitividade em determinados circuitos. A meta para o restante do ano é clara, converter ritmo em bons resultados e evitar novos desperdícios de oportunidades.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.