O proprietário da equipe Aston Martin, Lawrence Stroll, está sonhando alto, afirmando na apresentação do AMR23, que está criando uma das maiores equipes que a Fórmula 1 já teve.
Desde a contratação de novos funcionários, incluindo o ex-chefe de aerodinâmica da Red Bull, Dan Fallows, até a construção de uma fábrica e túnel de vento de última geração, Stroll investiu pesadamente na equipe que comprou em 2018.
Esses investimentos, no entanto, não compensaram na temporada passada, já que a F1 anunciou a chegada dos novos carros e novos regulamentos aerodinâmicos de efeito solo, que ‘ajudaram’ a manter a equipe em sétimo lugar no campeonato de construtores.
No entanto, houve sinais encorajadores na segunda metade da temporada 2022, com a Aston Martin marcando pontos em nova das últimas onze corridas do ano.
Para esta temporada, a equipe tem um novo piloto, o experiente e bicampeão de F1, Fernando Alonso, que substituiu o agora aposentado, Sebastian Vettel. O espanhol, junto com seu companheiro de equipe, Lance Stroll, e toda a Aston Martin, estão confiantes que o AMR23 deste ano é um passo à frente em relação ao carro do ano passado.
Declarando que está construindo ‘uma das maiores equipes de Fórmula 1’, o dono da equipe, Stroll, diz que sua paixão vem da emoção.
“Quando fico empolgado com alguma coisa, fico muito apaixonado e, quando fico muito apaixonado, ganho. A nova fábrica é um passo, as pessoas contratadas são outro passo. Já tivemos 400 pessoas muito talentosas, e basicamente, dobramos esse número de funcionários”, disse ele.
“E adicionamos essa instalação incrível, não existe nada assim na Fórmula 1 hoje. É o estado da arte e não se compara a nada que existe”, acrescentou.
A equipe apresentou o AMR23 na segunda-feira, e espera ter construído um carro vencedor para a temporada 2023 da Fórmula 1.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
