F1: Jornalista comenta abordagem de Verstappen nas curvas

Max Verstappen é visto por muitos, como o mais rápido dos pilotos dessa geração da Fórmula 1. O holandês parece estar em grande sintonia com seu RB19, e no momento ninguém parece conseguir vencê-lo. Em uma análise em seu canal no YouTube, o jornalista de F1, Peter Windsor explicou o que Verstappen faz para voltar à velocidade o mais rápido possível após uma curva.

É lógico pensar que os pilotos se preocupam principalmente em ser rápidos nas curvas. Segundo Windsor, a situação é diferente: “Há muito tempo para ser conseguido, tanto entre as curvas quanto nelas. Em outras palavras, são nas retas que os grandes pilotos pensam quando se aproximam de uma curva, não necessariamente na curva. E eu enfatizo isso, porque particularmente agora, com o advento de tanta telemetria e gráficos, há muita ênfase em altas velocidades, e sobre quem é o último a entrar em qualquer curva, quem talvez esteja ganhando mais ali, e na minha opinião, esses gráficos tendem a confundir a situação real.”

No que diz respeito a Verstappen, não se trata de frear tarde em uma curva, segundo Windsor. “Claro, ele vai frear tão tarde quanto a sensação do carro permite que ele freie. Mas sua prioridade número um, sempre é pisar no freio uma fração para colocar o peso na frente do carro para manter o carro estável. Mas ele não está focado em frear o mais tarde possível. O que Max está olhando, é apenas tocar no freio somente para abaixar a frente do carro, antes que ele freie com força para a curva”, afirmou Windsor. Segundo o britânico, o holandês faz a curva da maneira mais curta possível, e a reta o mais longa possível, o que garante a velocidade por mais tempo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.