F1: Jornalista britânico aponta favoritismo velado a Norris e critica ‘nova McLaren’

O jornalista britânico Ted Kravitz afirmou que a tentativa da McLaren de manter tratamento igualitário entre seus pilotos, Oscar Piastri e Lando Norris, na disputa do campeonato de pilotos da Fórmula 1 em 2025 acabou provocando o conflito entre os dois no GP de Singapura.

Logo na primeira volta, Norris forçou a ultrapassagem para assumir a terceira posição, tocando no carro de Piastri no processo. O australiano esperava que a equipe interviesse e revertesse a manobra, mas a McLaren considerou o lance um incidente de corrida, fato que irritou o piloto. Anteriormente, no GP da Itália, Piastri cedeu sua posição ao britânico após a equipe cometer um erro no pit stop.

No podcast The F1 Show, Kravitz questionou se o australiano poderia buscar revanche futuramente: “Oscar Piastri é o tipo de pessoa que vai… que vai se vingar em uma corrida futura, tipo, empurrar o Lando para a parede e dizer: ‘Toma, experimenta isso para ver se dá sorte’?”, disse o jornalista.

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39 and Lando Norris (GBR) McLaren MCL39 battle for position at the start of the race.
Foto: XPB Images

Relembrando o histórico da McLaren, Kravitz sugeriu que a antiga liderança de Ron Dennis teria evitado esse tipo de situação. “Sim, eles [a McLaren de Dennis] teriam as regras e aquilo de ‘por favor, não batam um no outro’, mas certamente não teriam nada disso de ‘vamos tentar ser justos um com o outro devolvendo posições’,” afirmou. “[Isso] simplesmente não teria acontecido na McLaren antiga… A nova McLaren, ‘aconchegante e amigável’, tenta ser justa, mas acaba criando problemas para si mesma.”

A disputa pelo campeonato está cada vez mais tensa. Piastri ainda lidera a tabela, mas Norris conseguiu diminuir sua desvantagem de 25 para 21 pontos, podendo assumir a ponta ao menor descuido do australiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.