Os rumores de que Christian Horner poderia assumir uma função no projeto da Audi na Fórmula 1, foram rapidamente descartados pela imprensa alemã, apesar das incertezas que ainda cercam o futuro do ex-chefe da Red Bull Racing.
De acordo com o jornal Bild, a saída de Horner foi comunicada ao agora ex-chefe da equipe, de forma discreta, em um hotel de luxo em Londres, com a presença dos acionistas Mark Mateschitz e Chalerm Yoovidhya, além de Helmut Marko e Oliver Mintzlaff, este último, atual CEO da Red Bull e principal responsável pela decisão, amadurecida ao longo de semanas.
A publicação afirma que o afastamento de Horner foi resultado de uma série de movimentos iniciados após a morte de Dietrich Mateschitz, cofundador da Red Bull, em 2022. Desde então, Horner teria começado a acumular funções e expandir sua influência dentro da estrutura da equipe.
Um dos indícios mais claros de que seu destino estava selado, segundo o Bild, foi a ausência tanto de Yoovidhya quanto de Max Verstappen em um tradicional evento de tiro ao prato organizado por Horner no início de julho. O piloto holandês teria alegado um problema estomacal para não comparecer.

O valor e os termos da rescisão de Horner ainda estão em negociação, mas acredita-se que ele em breve estará livre para assinar com outras equipes. No entanto, uma possível ida para a Audi foi descartada pelo Bild, que afirmou categoricamente que ‘Horner não é uma opção para a equipe alemã’.
Outros rumores dão conta de que Horner teria recusado duas propostas da Ferrari, conforme relatado pelo jornalista Leo Turrini, e que uma terceira abordagem seria improvável. Já o Corriere della Sera, vê uma eventual união com Flavio Briatore na Alpine como mais viável, possivelmente com envolvimento em participação acionária. A equipe Cadillac também aparece como alternativa.
Enquanto o futuro de Horner segue indefinido, a Red Bull já definiu seu sucessor. Laurent Mekies, ex-Ferrari e mais recentemente, chefe da Racing Bulls, foi promovido internamente e assumiu o comando da equipe principal, liderando os trabalhos no restante da temporada 2025.
