F1: Jornal alemão descarta interesse da Audi em Horner

Os rumores de que Christian Horner poderia assumir uma função no projeto da Audi na Fórmula 1, foram rapidamente descartados pela imprensa alemã, apesar das incertezas que ainda cercam o futuro do ex-chefe da Red Bull Racing.

De acordo com o jornal Bild, a saída de Horner foi comunicada ao agora ex-chefe da equipe, de forma discreta, em um hotel de luxo em Londres, com a presença dos acionistas Mark Mateschitz e Chalerm Yoovidhya, além de Helmut Marko e Oliver Mintzlaff, este último, atual CEO da Red Bull e principal responsável pela decisão, amadurecida ao longo de semanas.

A publicação afirma que o afastamento de Horner foi resultado de uma série de movimentos iniciados após a morte de Dietrich Mateschitz, cofundador da Red Bull, em 2022. Desde então, Horner teria começado a acumular funções e expandir sua influência dentro da estrutura da equipe.

Um dos indícios mais claros de que seu destino estava selado, segundo o Bild, foi a ausência tanto de Yoovidhya quanto de Max Verstappen em um tradicional evento de tiro ao prato organizado por Horner no início de julho. O piloto holandês teria alegado um problema estomacal para não comparecer.

Logo Audi
Foto: Audi

O valor e os termos da rescisão de Horner ainda estão em negociação, mas acredita-se que ele em breve estará livre para assinar com outras equipes. No entanto, uma possível ida para a Audi foi descartada pelo Bild, que afirmou categoricamente que ‘Horner não é uma opção para a equipe alemã’.

Outros rumores dão conta de que Horner teria recusado duas propostas da Ferrari, conforme relatado pelo jornalista Leo Turrini, e que uma terceira abordagem seria improvável. Já o Corriere della Sera, vê uma eventual união com Flavio Briatore na Alpine como mais viável, possivelmente com envolvimento em participação acionária. A equipe Cadillac também aparece como alternativa.

Enquanto o futuro de Horner segue indefinido, a Red Bull já definiu seu sucessor. Laurent Mekies, ex-Ferrari e mais recentemente, chefe da Racing Bulls, foi promovido internamente e assumiu o comando da equipe principal, liderando os trabalhos no restante da temporada 2025.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.