F1 introduzirá câmera no capacete permanente para todos os pilotos em 2023

A F1 exigirá o uso da câmera nos capacetes para todos os pilotos a partir de 2023, após um período de teste muito bem-sucedido. A câmera, situada dentro da viseira, dentro da parte almofadada do capacete do piloto, forneceu aos fãs da F1 uma visão única e realista da ação de corrida desde a estreia de Fernando Alonso em Spa-Francorchamps na temporada passada.

Mais recentemente, os espectadores tiveram uma visão de perto do acidente de Nicholas Latifi na qualificação no GP da Arábia Saudita. Os fãs tiveram uma visão a bordo enquanto o canadense pilotava, quando sua Williams bateu na curva 13 no Jeddah Corniche Circuit.

Uma declaração da FIA após a última reunião da Comissão de F1 em Londres dizia: “Após o teste de última geração de câmeras nos capacetes em eventos recentes, elas provaram ser um grande sucesso, gerando um feedback positivo significativo dos fãs como uma adição valiosa para a transmissão de GPs.

“Portanto, foi proposto e aprovado por unanimidade a atualização dos regulamentos técnicos de 2023, obrigando o uso dessas câmeras de capacete para todos os pilotos a partir de 2023.”

A F1 testará uma redução dos jogos de pneus usados, em dois fins de semana no próximo ano como um esforço para atingir as metas de sustentabilidade. O esporte estabeleceu o seu objetivo de reduzir as emissões de carbono até 2023 e, juntamente com várias iniciativas, incluindo os combustíveis sintéticos e sustentáveis que estão sendo desenvolvidos, as equipes agora experimentarão dois conjuntos de pneus a menos nos eventos.

A declaração confirmando o teste dizia: “A Comissão concordou por unanimidade em teste uma redução na alocação de pneus de 13 para 11 conjuntos em dois eventos na temporada de 2023.

“Isso será feito para avaliar o impacto da redução da alocação de pneus na pista, com a intenção geral de mudar para um uso mais sustentável de pneus no futuro.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.