F1: Ilott aponta diferenças entre academia de pilotos da Ferrari e da Red Bull

Callum Ilott teve passagens pela academia de pilotos de duas grandes equipes da Fórmula 1. Iniciou os trabalhos nas categorias juniores ao lado da Red Bull em 2015. Após um ano no programa, sem sucesso no Campeonato Europeu de Fórmula 3, o piloto foi dispensado do time austríaco. 

Em 2017, Ilott passou a integrar a academia de pilotos da Ferrari. O britânico teve seu maior sucesso no campeonato de Fórmula 2 de 2020 ao ser vice-campeão. Atualmente, Callum disputa a IndyCar. Em conversa com o podcast Formula Scout, Ilott explicou as diferenças entre as academias que passou. 

“A Red Bull foi muito singular”, afirmou o piloto. “Então, você tem essa pessoa dizendo: ‘Você vai fazer isso e você vai fazer aquilo, boa sorte’. Obviamente não é tão simples, mas esse era o sentimento e você ficava tipo ‘ok’. E você recebe o feedback de vez em quando.”

“ A FDA (Ferrari Driver Academy) era muito parecido: ‘Você vai se juntar a outros garotos, você vai fazer isso, esse é o seu cronograma de treinamento’. Tipo, faremos isso juntos, uma orientação mais de convivência em família.” 

O britânico também abordou seu envolvimento com o time em si: “Sabe, com as coisas da Red Bull, eu raramente ia para a fábrica, enquanto com a Ferrari eu morava na fábrica. Então, você tem a oportunidade de ver todas essas coisas, e também foi um exercício de aprendizado.”

“Com a Red Bull, era muito ‘ok, você está pilotando o Carlin F3’. Com a Ferrari, eu mesmo tomei muitas decisões com as equipes e coisas assim. Obviamente, você precisa obter a aprovação deles, mas não é como se eles estivessem fazendo isso por mim. Era como ‘aqui estão as oportunidades que eu tenho, o que você acha? ‘Nós pensamos assim’. E então eu digo ‘ok, mas acho isso e aquilo’”, explicou Ilott.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.