Nico Hulkenberg acredita que a equipe Haas fez as escolhas corretas de pneus, depois de conquistar um impressionante sexto lugar na corrida sprint do GP da Áustria de Fórmula 1.
Depois de chegar ao segundo lugar no início da sprint, Hulkenberg logo ficou atrás de Sergio Perez, da Red Bull, e Carlos Sainz, da Ferrari, para correr em quarto lugar enquanto a pista secava.
O piloto da Haas perdeu outra posição para Lance Stroll, da Aston Martin, antes de parar para colocar pneus slick, no terço final da corrida.
A partir daí, Hulkenberg fez uma corrida de recuperação, conseguindo superar nomes como Lando Norris e Esteban Ocon, terminando em sexto lugar, conseguindo pontos inesperados para a Haas.
“Foi agitado e movimentado, mas obviamente positivo. Realmente não esperávamos marcar pontos na corrida sprint aqui, então estou feliz por ter conseguido mais pontos”, disse Hulkenberg à imprensa. “Foi uma corrida divertida com condições mistas. Acho que foi um bom trabalho da equipe e nos recompensamos.”
Tendo ficado à frente dos carros da Aston Martin no início, Hulkenberg foi questionado se chegou a considerar ficar na pista, ainda com pneus intermediários até o final da corrida.
“Acho que para nós foi a única decisão, porque o pneu intermediário estava cedendo muito”, disse Hulkenberg. “Eu estava realmente vendo como os outros estavam chegando, então foi bem direto”, finalizou Hulkenberg.
