F1: Horner critica decisão da FIA de não retomar Q3 e prevê prova “emocionante” em Miami

Christian Horner está com um misto de sentimentos após a classificação em Miami. A Red Bull terá Sergio Pérez na pole e depois Max Verstappen em nono. O holandês acabou abortando a primeira tentativa de volta rápida e depois não conseguiu dar a segunda com o acionamento da bandeira vermelha gerada por Charles Leclerc no final do Q3. 

“Se tivesse sido interrompido imediatamente, você poderia ter voltado para pista”, disse Horner à Sky Sports sobre a decisão da FIA de não retomar a sessão. “Essa é a dificuldade de não conseguir a primeira volta, Checo fez isso e foi uma ótima primeira volta. Estou muito feliz com a pole de Checo, mas frustrado por não ter os dois carros na primeira fila.”

“Estamos analisando os dados, o vento e o que poderíamos ter feito diferente ou melhor. Uma ótima primeira volta para Checo, acho que ele também tinha potencial para ir mais rápido. O vento estava aumentando. Não sei se foi isso que atrapalhou Max e Charles”, continuou. 

Sobre a etapa de amanhã, Horner indicou: “Acho que tudo é possível. Você simplesmente não sabe e não pode descartar as outras equipes e a Ferrari e assim por diante. Portanto, pode ser uma corrida muito, muito emocionante amanhã. Fernando Alonso na ponta também [P2], pode tornar as coisas interessantes”, concluiu o chefe da Red Bull ao Viaplay. 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.