F1: Horner confirma conversas com a McLaren para fornecimento do motor em 2026

Desde 2021, a McLaren possui uma parceria com a Mercedes no fornecimento de motores, que deve permanecer até o final de 2025. No ano seguinte, com a nova era de unidades de potência na Fórmula 1, a equipe britânica está avaliando outras opções. 

Na última semana, surgiu a notícia de que Zak Brown havia visitado as instalações da Red Bull para realizar algumas reuniões. Antes disso, havia um rumor de que a equipe de Woking estaria interessada na Honda como parceira para 2026.  

Christian Horner foi questionado se a McLaren de fato havia contatado o time austríaco. “Com Zak, pensaram que viria para ter um almoço!”, brincou. “Como fabricante para 2026, é inevitável que as discussões sejam feitas sobre o fornecimento do trem de força. É natural que conversemos com clientes em potencial”, afirmou. 

Já o chefe da McLaren havia declarado durante o lançamento do MCL60 que a equipe estudaria suas opções: “Estamos muito felizes com nosso relacionamento com a Mercedes. Eles fizeram um excelente trabalho, é uma grande colaboração. Andrea [Stella] e eu trabalharemos ao longo do ano para descobrir o que achamos que nos tornará mais competitivos em 26 e além.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.