A situação de Lewis Hamilton com a Ferrari tem aberto inúmeros comentários e rumores na Fórmula 1. E Johnny Herbert deu sua visão sobre quem poderia assumir o lugar do piloto da equipe italiana.
Em suas primeiras 14 corridas usando vermelho, o sete vezes campeão mundial não tem conseguido entregar resultados competitivos. Até o momento, teve três quartos lugares como melhores chegadas, e aparece na sexta posição do Mundial de Pilotos – entretanto, venceu a Sprint na China.
Um dos momentos mais emblemáticos até o momento, então, foi após a classificação do GP da Hungria. Após ser cortado no Q2 e largar apenas em 12º, o britânico deu uma forte declaração dizendo ser inútil e que deveria ser substituído.

Caso a situação aconteça, então, Herbert, comentarista da Sky TV, apontou que Carlos Sainz, que correu na Ferrari e foi substituído por Hamilton, seria a melhor opção. “Quando Hamilton disse [que as coisas estão acontecendo nos bastidores], não tenho certeza do que isso significava. Uma maneira de interpretar isso é que já houve conversas sobre a troca de piloto. Isso já foi discutido?”, disse ao Grosvenor Casino.
“E talvez tenha sido mencionado que, se as coisas não melhorarem, você precisa se colocar em uma posição em que tenha o próximo piloto pronto para o ano que vem. Talvez ambos estejam dizendo que, se não funcionar, a hora chegou. Não acho que seria [Max] Verstappen. Poderia ser um dos pilotos mais jovens, eu acho. Mas vi uma pequena entrevista com Carlos Sainz, e ele disse que, quando perguntado se voltaria para a Ferrari, respondeu: ‘Sim, talvez’”, continuou.
“Carlos estava fazendo um trabalho absolutamente brilhante e estava realmente mantendo Charles sob controle. Ele ainda é jovem. Ele ainda está fazendo um bom trabalho, mesmo que esteja tendo algumas dificuldades com a Williams.” Mas sabemos o quão bom ele era quando estava na Ferrari”, concluiu.
