F1: Hamilton se emociona com último “Hammer Time” na despedida da Mercedes

Após uma longa e histórica parceria, Lewis Hamilton fez sua última corrida pela Mercedes no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, e não conteve a emoção ao ouvir o icônico ‘Hammer Time’ pela última vez como piloto da Mercedes. O britânico, que venceu seis de seus sete títulos na F1 com a equipe alemã (o primeiro foi com a McLaren), largou em 16º e terminou em 4º, coroando sua despedida com uma grande corrida de recuperação.

Em entrevista à Sky Sports, Hamilton comentou sobre o momento em que seu engenheiro de corrida, Peter ‘Bono’ Bonnington, deu o tradicional comando antes da corrida: “Quando ele disse ‘Hammer Time’, percebi que era a última vez que ouviria isso na Mercedes. Me dei conta naquele instante”, disse o piloto britânico.

O heptacampeão admitiu que a corrida não começou bem, mas manteve a determinação: “Foi uma corrida muito difícil desde o início. Não perdi a esperança, continuei pressionando e acreditando que poderíamos chegar lá”, acrescentou.

Hamilton foi o único a usar a estratégia de pneus duros seguidos pelos médios, o que se mostrou eficaz para sua recuperação ao longo da prova. Ele destacou o desejo de terminar em alta: “Queria terminar da melhor forma possível e dar tudo de mim, assim como a equipe deu tudo para mim ao longo desses anos”, completou.

Agora Hamilton se prepara para um novo desafio com a Ferrari a partir de 2025, enquanto deixa para trás um dos capítulos mais bem-sucedidos da história da Fórmula 1.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.