A Mercedes mostrou uma melhora durante as últimas etapas do campeonato. O bom desempenho que começou em Austin levou a equipe alemã aos lugares mais altos do pódio em Interlagos.
Neste fim de semana em Abu Dhabi, o time esteve presente no top-5 durante os treinos livres, mas na classificação foi P5 foi Hamilton, seguido por Russell.
“Não sei se foi enganoso [o desempenho no Brasil]. Conseguimos uma dobradinha. É obviamente específico da pista, mas pensamos que seria uma pista difícil para nós, mas não foi”, afirmou Lewis após a classificação.
“Ao longo do fim de semana, não parecia que estaríamos oito décimos abaixo, então foi uma surpresa na classificação estar tão atrás. Seis décimos é apenas nas retas. De qualquer forma, dei tudo de mim e estou ansioso para amanhã.”
Também, o heptacampeão comentou sobre a volta do problema com as quicadas do W13: “O bouncing está de volta com força, então os pulos estão de volta, o que definitivamente nos faz perder tempo.”
Outra dificuldade relatada foi com os freios: “Quando acionados os freios, na curva 5, o carro vai para a esquerda e é uma curva para direita”, destacou Hamilton.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
