F1: Hamilton revela seu lado criativo na categoria ao redesenhar o volante e cockpit dos carros

Quando Lewis Hamilton chegou na categoria, em 2007, o britânico impressionou a todos com sua velocidade e performance. Hamilton quase levou o título em seu ano de estreia – feito jamais alcançado na F1. 

Além das habilidades na pista, Lewis também revelou que deu uma de designer e projetista dos carros. 

“O que muitas pessoas não sabem é que eu redesenhei o volante quando estava na McLaren”, disse em entrevista ao CNA Luxury.

“E quando cheguei à Mercedes, fiz a mesma coisa, e todas as outras equipes copiaram o volante. Todos os volantes antigos costumavam ser circulares. Agora, você vê que há uma parte superior e uma alça dos lados.”

“Eu deveria ter os direitos autorais. Isso é algo de que estou muito orgulhoso. Eu realmente amo trabalhar na ergonomia do carro.”

“Também, desenhei o assento para o meu cockpit, tem sido praticamente o mesmo assento por [quase] 10 anos com a equipe. Também, redesenhamos os pedais com os engenheiros.”

“Essas são as coisas que eu amo fazer, pois me permite explorar um pouco de criatividade”, destacou o heptacampeão. 

Além disso, durante a entrevista foi abordado a questão de sua permanência na F1 nas próximas temporadas. 

“Conversei com muitos atletas incríveis ao longo do tempo que competiram no final de suas carreiras e também com aposentados. Muitos disseram que pararam muito cedo ou muito tarde.”

“A maioria disse que você saberá quando for a hora certa [de se aposentar]. Mas, porque somos tão obstinados [como pilotos ] e tão focados em ser o melhor que podemos ser, geralmente não temos tempo para fazer outras coisas.”

“Então, quando um atleta se aposenta, é como se o mundo inteiro parasse, estou tentando colocar essas coisas no lugar para que seja uma transição muito fácil para mim depois”, finalizou Lewis.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.