Lewis Hamilton terminou o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 decepcionado. O competidor, fazendo um balanço sobre a Ferrari, apontou que internamente, o trabalho também poderia ter sido melhor.
A escuderia de Maranello sofreu em sua passagem pelas ruas de Baku. Na classificação, o heptacampeão não passou do Q2 e alinhou apenas em 12º, enquanto Charles Leclerc bateu e também largou mais atrás.
Na corrida, sem conseguirem avançar muito, terminaram na oitava posição com Lewis e nono com Charles – ainda, houve uma pequena polêmica, pois o britânico foi pedido para devolver a posição ao monegasco, mas não o fez.

Então, após a disputa, Hamilton falou como algumas coisas poderiam ter sido diferentes no final de semana. “Internamente, vamos analisar e ver o que poderíamos ter feito de diferente. Operacionalmente, poderíamos ter feito um trabalho melhor, e isso é algo em que precisamos trabalhar”, avaliou.
“Senti que progredi. Fora dos nossos carros, meu ritmo estava decente, mas os outros estavam muito rápidos e foi muito difícil ultrapassar. Foi uma corrida incomum em Baku, com poucas ultrapassagens, e foi muito difícil de acompanhar, então definitivamente decepcionante não termos conseguido nada”, completou.
