Durante o longo intervalo entre a terceira e a quarta etapa do campeonato, a Mercedes aproveitou para fazer mudanças internas. James Allison, que desde 2021 estava na função de chefe de tecnologia, retornou ao cargo de diretor técnico em uma troca de papéis com Mike Elliott.
Nas coletivas de imprensa para o GP do Azerbaijão, Lewis Hamilton comentou sobre as mudanças: “James sempre fez parte da equipe. Obviamente, ele estava focado um pouco em outra área antes. Acho que tê-lo recuando um pouco para apoiar e trabalhar ao lado de Mike só vai fortalecer a equipe no futuro”, destacou o heptacampeão.
Sobre a disputa deste final de semana pela ruas de Baku, Hamilton não vê o resultado de Melbourne se repetindo, onde conquistou o primeiro pódio da temporada na segunda colocação.
“Muito trabalho foi feito nos bastidores. Acho que a última corrida foi realmente ótima para nós. Trabalhamos muito para obter esse tipo de resultado. Não será fácil fazer isso de novo”, apontou. “Sabemos que as Ferraris são rápidas, sabemos que as Red Bulls serão rápidas, sabemos que as Astons também devem ser rápidas.”
“Espero que estejamos apenas ‘no bolo’. Espero que possamos batalhar com eles. Este é um evento incrível para nós fazermos isso e particularmente com a reformulação de todo o formato do fim de semana. É provavelmente o fim de semana mais emocionante até agora neste ano. Estou ansioso para ver como vai acabar”, afirmou o piloto da Mercedes.
