Lewis Hamilton e Geroge Russell acabaram tendo um toque no Q2. Hamilton se aproximou de Russell na reta principal e tentou ultrapassar o companheiro de equipe próximo da curva 1, porém Russell foi para o lado esquerdo ao encontrar Carlos Sainz pelo caminho e atingiu Hamilton que teve danos na asa dianteira.
Após a classificação, Hamilton deu seu ponto de vista sobre o incidente: “Eu pisei fundo e comecei a aumentar o ritmo. Na curva 13, George parecia que estava indo para o pit lane, então eu continuei e, de repente, ele me cortou, o que foi obviamente um pouco confuso.”
“Eu nem sabia que ele estava lá. Pensei que ele tinha abortado a tentativa de volta rápida ou algo assim. Então eu estava tentando pegar o vácuo dele, no caso de ele estar me dando o vácuo.”
“Ele começou a se mover para a direita, então eu pensei: ‘Ah, ele está me dando um vácuo’. Então eu fui para a esquerda e voltei. Foi apenas um mal-entendido”, explicou Hamilton. Russell também afirmou que o incidente não era culpa de nenhum dos pilotos.
Além disso, Hamilton garantiu a quinta posição para o grid de amanhã. O heptacampeão se mostrou otimista com as atualizações recentes do W14: “De qualquer forma, não poderíamos ter competido com a Red Bull, eles ainda estão em um campeonato próprio, mas estamos chegando. Acho que fizemos um grande progresso com o carro.”
“Hoje, lutarmos pelo segundo lugar foi uma grande surpresa. Fizemos um ótimo trabalho durante a noite, e o carro realmente estava muito melhor esta manhã. Eu simplesmente tinha muito mais confiança no carro. Essas atualizações definitivamente funcionaram”, concluiu Hamilton.
O F1Mania.net acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.
