De acordo com o consultor da Red Bull, Helmut Marko, a equipe quer garantir que Max Verstappen e Sergio Perez possam lidar bem com o RB19, o que parece que já aconteceu na pré-temporada da Fórmula 1. No entanto, o ex-piloto e bicampeão de F1, Mika Hakkinen, afirmou que Perez deve permanecer realista sobre suas chances de vencer seu companheiro de equipe.
Embora Perez tenha afirmado que acredita que pode superar Verstappen, Hakkinen acredita que isso seja uma tarefa impossível para o mexicano de 33 anos. “Max Verstappen é um piloto muito forte, isso é óbvio. Ele sempre foi”, disse ele em conversa com a Unibet.
“Max trabalhou duro para se tornar o piloto que é hoje. Atualmente, existe alguém mais rápido do que ele na pista? Duvido. Acho que não”, acrescentou. Além disso, Hakkinen vê que a conquista de dois títulos na F1, aumentou a confiança do holandês: “Ele sabe se preparar melhor para a temporada e ainda é jovem.”
Mesmo que Perez consiga uma grande evolução em 2023, também é verdade que Verstappen também continua crescendo como piloto. “Seu talento vai se desenvolver ainda mais, não vai retroceder, ele se desenvolve”, disse Hakkinen. Ele, portanto, acha que Perez deve admitir que não será capaz de vencer seu companheiro de equipe enquanto eles correrem juntos na Red Bull.
“Perez é um bom companheiro de equipe”, continuou o finlandês de 54 anos, que frequentemente via Perez atendendo aos pedidos de sua equipe para ajudar o holandês. “Mas quando você tem um companheiro de equipe como Max, você precisa ser realista e se olhar no espelho. Você precisa admitir que não pode vencer. É preciso algo quase sobrenatural para vencer Max no momento”, concluiu Hakkinen.
