O novato Isack Hadjar foi uma das grandes surpresas da temporada da Fórmula 1, deixando até mesmo o CEO da Racing Bulls, Peter Bayer, sem palavras. Em entrevista ao portal PlanetF1, Bayer relembrou um momento específico da classificação do GP da Áustria que o deixou atônito.
Pelo rádio, Pierre Hamelin, seu engenheiro informou: “Isack, você está perdendo cerca de cinco centésimos na Curva 6”. Hadjar respondeu: “Pode ser mais preciso?”. O engenheiro então detalhou: “Sim, você perde 0.035 segundos ali”. A reação do piloto foi imediata: “OK, então sei o que fazer” – e ele de fato corrigiu o tempo.

“Eu ainda tenho dificuldade para acreditar, mas foi isso que aconteceu”, confessou Bayer, ao descrever a troca entre Hadjar e Hamelin de corrida. Com 14 provas disputadas, Hadjar é o único piloto do meio do grid a passar do Q1 em todas as etapas. Além disso, já superou companheiros Liam Lawson e Yuki Tsunoda no quesito pontuação.
O desempenho chamou a atenção de Helmut Marko, consultor da Red Bull, que agora avalia promovê-lo à equipe principal em 2026, ao lado de Max Verstappen. Com a situação de Yuki Tsunoda completamente indefinida pelo desempenho baixo apresentado, as portas do time austríaco parecem abertas para o franco-argelino.
