F1: Haas chega a liderar prova, mas acaba fora da zona de pontuação

Ontem, na classificação, ambos os pilotos da Haas estavam animados com o fator da chuva para a prova deste domingo. 

No entanto, as condições climáticas não favoreceram o time americano, a prova deu início no horário esperado, mas, em seguida, foi acionada a bandeira vermelha. 

Após duas horas de espera, os carros retornaram para a pista e a prova se deu em 40 minutos cronometrados.  

Kevin Magnussen, que havia largado em P18, ganhou algumas posições, terminando a corrida em P14, mas fora da zona de pontuação. 

“Não há muito o que dizer, foi outro dia com o tempo assim, o que é sempre uma oportunidade, então é claro que é decepcionante não tirar nada disso”, disse o dinamarquês em comunicado à imprensa. 

Mick Schumacher largou em P15 e concluiu a etapa em Suzuka na 18ª colocação. O alemão chegou a liderar a prova quando a grande maioria do grid foi para os boxes trocar os pneus de chuva para os de composto intermediário.  

“Nosso carro é muito forte, especialmente nos intermediários, mas infelizmente os colocamos um pouco tarde demais”, comentou Schumacher. 

“O fato de estarmos correndo em P3 em algum momento e até mesmo fazermos nossos primeiros metros de liderança em P1 é algo positivo. Os pontos estavam em disputa e não conseguimos obtê-los hoje, mas definitivamente a velocidade estava lá.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.