O piloto da Haas, Nico Hulkenberg, disse que o GP da Austrália de Fórmula 1, o lembrou de Le Mans, devido ao tempo que passou no VF-23.
Durante períodos de bandeira vermelha, os pilotos da F1 podem deixar seus carros, mas Hulkenberg permaneceu em seu VF-23 durante as várias paradas no circuito de Albert Park.
A corrida em si durou mais de duas horas e meia, uma vez que as paradas foram incorporadas ao tempo total.
“Foi obviamente muito agitado, muito longo, e me lembrou um pouco de Le Mans, onde você fica quase três horas no carro”, disse Hulkenberg rindo.
“Não saí do carro durante as bandeiras vermelhas, então foram quase três horas dentro do cockpit. Pareceu muito tempo, mas no geral, fiquei feliz por marcar os primeiros pontos na temporada.”
Foi uma corrida solitária na maioria das partes, com apenas Lando (Norris da McLaren) respirando no meu pescoço e me perseguindo. Acho que no final da corrida tivemos um pouco de degradação dos pneus, e infelizmente, ele nos alcançou. No entanto, acho muitos pontos positivos para tirar. Fomos competitivos mais uma vez, e estou super aliviado e feliz (pelos pontos marcados).”
Hulkenberg largou do P10 e conseguiu se manter fora das várias confusões na corrida, e terminou em um bom P7.
“Quero dizer, foi selvagem e um pouco confuso às vezes”, disse o alemão. “Tive uma super largada, e foi uma pena que houve alguns incidentes, mas foi um resultado muito forte.”
“Sinto muita coisa boa acontecendo ainda. Estou revigorado, tenho uma boa mentalidade muito positiva, gosto muito de trabalhar com a equipe, explorar o carro, experimentar o carro, e temos um ritmo muito bom e também um bom ímpeto”, finalizou Hulkenberg.
