F1: George Russell não consegue avançar para o Q2 no GP da Hungria

George Russell, da Mercedes, não conseguiu avançar para o Q2 durante a classificação do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. O piloto, que foi o pole position no GP da Hungria do ano passado, foi pego no trânsito do terceiro setor na última volta da sessão. Russell começará o Grande Prêmio da Hungria de 2023 na 18ª posição.

No último giro, cerca de 10 pilotos se alinharam para dar espaço para a última volta rápida. Russell deixou uma grande lacuna para seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, mas vários carros avançaram. Russell foi surpreendido por isso e comprometeu o primeiro setor de sua volta. Ele não foi rápido o suficiente para escapar da zona de eliminação, deixando muito para Toto Wolff e a Mercedes analisarem durante a noite.

A decepção da classificação de Russell é um lembrete de quão imprevisível e desafiador pode ser o fim de semana de corrida da F1. A equipe de Mercedes certamente usará essa experiência como uma oportunidade de aprendizado enquanto continua a se esforçar para obter o máximo de seu desempenho nas próximas corridas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.