Pierre Gasly tem nova casa para a temporada de 2023, o francês fechou contrato com a Alpine, deixando a Red Bull após uma longa história.
Em entrevista à Sky Sports, Gasly comentou sobre o novo desafio: “Uma grande mudança na minha carreira”, ressaltou. “Estou fechando um capítulo de nove anos com a Red Bull e começando um novo capítulo com a Alpine, o que é incrível.”
Sobre a oferta do time francês, Gasly disse: “Muito atraente e parecia o momento certo para seguir minha própria carreira e começar esta história.”
Pierre Gasly estará ao lado de outro francês na equipe, Esteban Ocon. No passado, os pilotos já tiveram alguns conflitos. Ao ser perguntado sobre o assunto, Gasly respondeu: “Nós dois amadurecemos muito. Ambos somos inteligentes o suficiente para saber o que é melhor para a equipe.”
Ainda, Pierre destacou o fato de correr em um time francês, expressando sua felicidade com a nova equipe.
“É um sentimento único representar meu país, minhas cores e valores através de outro time francês em todo o mundo. Há uma razão pela qual eles são competitivos e estão construindo esse time. Eles têm tudo o que precisam para lutar na frente.”
