F1: Gasly comenta atmosfera interna da Alpine após desempenho ruim no campeonato

O começo de campeonato não é nada bom para a Alpine, a equipe que impressionou na campanha da temporada passada ao ser a quarta no campeonato de construtores e bater a McLaren, hoje é a sexta na tabela com 14 pontos. 

Após exibições ruins nas primeiras cinco etapas da competição, o executivo-chefe, Laurent Rossi, classificou as atuações da equipe como “inaceitáveis” e “amadoras”, ainda revelou que caso a situação não mudasse, medidas mais drásticas seriam tomadas. 

Na coletiva de imprensa antes do GP de Mônaco, Gasly foi questionado sobre como está a atmosfera na equipe francesa. “Acho que todos nós compartilhamos as mesmas ambições dentro da equipe”, respondeu. 

“Todos nós queremos ver a equipe brigando no topo e lutando por melhores posições do que temos feito até agora. Todo mundo está dando seu melhor”, continuou o piloto. 

“Tivemos um começo um pouco mais lento do que gostaríamos e queríamos. Mas agora, só precisamos manter a cabeça baixa e continuar progredindo fim de semana após fim de semana. Seguindo em frente e encontrando mais desempenho nos próximos dois fins de semana”, acrescentou o francês. 

“Acho que não estamos muito atrás da Ferrari e da Mercedes na nossa frente. Definitivamente, temos potencial. Precisamos usar um pouco mais do pacote que temos. Temos pequenas mudanças vindo, espero que isso possa diminuir a diferença para esses times”, encerrou Gasly. 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.