F1: Gasly atropela coelho durante TL1 em Ímola e lamenta o incidente

Pierre Gasly protagonizou uma cena incomum e triste durante o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Emília-Romanha de Fórmula 1. O piloto da Alpine acabou atropelando um coelho que cruzava a pista no momento em que se aproximava da chicane Variante Alta.

O impacto causou danos à asa dianteira do carro, e o animal morreu na colisão. Gasly explicou que não teve tempo de identificar exatamente o que estava à sua frente. “Muito tristemente, eu não consegui distinguir o que era. Aconteceu de ser um coelho grande que pulou na pista”, disse ele.

“Não consegui evitar, houve um impacto forte com a asa dianteira e, infelizmente, foi o fim para o coelho. Isso quebrou a asa. Não foi o ideal, até porque tentamos sempre preservar nossas peças. Quando essas coisas acontecem, não é nada bom”, lamentou o francês.

Apesar do incidente, Gasly destacou o bom desempenho da Alpine na sexta-feira em Ímola, especialmente em comparação com o final de semana em Miami. “Foi uma sexta-feira muito, muito boa. Desde a primeira volta, o carro estava muito melhor do que em Miami”, afirmou.

Ele celebrou a evolução do carro e a confiança ao volante: “Conseguimos esclarecer algumas dúvidas que tínhamos. O carro reage como eu espero, consigo andar no limite e forçar ao máximo. É uma boa sensação e a performance está lá”, acrescentou.

Gasly continuou reconhecendo que outras equipes costumam esconder desempenho nas sextas-feiras, mas acredita que este foi o melhor início de fim de semana da Alpine em 2024. “De sexta para sábado, geralmente os outros ainda têm algo guardado, mas é justo dizer que essa foi provavelmente nossa melhor sexta-feira do ano até agora”, encerrou o piloto francês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.