F1: Fórmula 1 une forças com o UNICEF para ajudar crianças vulneráveis em todo o mundo

Na última segunda-feira (6), um terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter foi registrado na região da fronteira entre Turquia e Síria. Até o momento, segundo os dados oficiais, cerca de 20.000 vidas foram perdidas na tragédia. 

Enquanto o mundo se mobiliza no envio de equipes de resgate e suprimentos para a região, a Fórmula 1 uniu forças com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para prestar ajuda humanitária às crianças vítimas do terremoto.  

Além disso, um trabalho em conjunto será desenvolvido para fornecer educação a crianças vulneráveis em todo o mundo. A estimativa da categoria é que em três anos cerca de 6,5 milhões de jovens sejam contemplados com o ensino de qualidade em áreas como Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

A ação procura combater os dados preocupantes divulgados pela organização, em que 70% das crianças com idade de 10 anos no planeta carecem de habilidades básicas de alfabetização e têm acesso limitado à internet, bem como a dispositivos digitais. 

“Em um esporte onde pesquisa, tecnologia e inovação desempenham um papel vital no sucesso de um piloto e equipe, evidencia como a educação está no centro da Fórmula 1”, declarou Stefano Domenicali. 

“A parceria com o UNICEF nos permitirá usar efetivamente a plataforma global de nosso esporte para ajudar a reduzir a divisão educacional vivida pelas crianças mais vulneráveis do mundo. Toda criança tem direito a uma educação de qualidade e a ser protegida em situações de emergência”, destacou. 

“Estamos orgulhosos de poder desempenhar um papel em garantir que as crianças mais vulneráveis estejam equipadas com o conhecimento e as habilidades necessárias para atingir seus objetivos”, concluiu. 

Jon Sparkes, executivo-chefe do Comitê do UNICEF no Reino Unido, também se pronunciou sobre a parceria: “O mundo está enfrentando uma crise crescente de aprendizado, com milhões de crianças continuando a perder a escola e o acesso à tecnologia de que precisam para aprender e prosperar”, apontou. 

“O investimento na educação é fundamental para o desenvolvimento das crianças e jovens e para a construção das sociedades e economias de que necessitam para o futuro, pelo que temos de agir agora para prevenir esta crise de aprendizagem”, ressaltou. 

“Com a Fórmula 1, estamos iniciando uma nova parceria que ajudará a garantir que mais crianças tenham acesso ao aprendizado de qualidade e ao treinamento de habilidades de que precisam para ter sucesso na escola, no trabalho e na vida”, concluiu. 

Essa não é a primeira vez que as organizações se unem. Em março de 2022, os 20 pilotos estiveram presentes em um apelo para ajudar os esforços do UNICEF em meio a guerra na Ucrânia. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.