As pistas de rua vem tendo uma crescente no calendário da Fórmula 1. Agora, segundo o jornal britânico The Times, a categoria está estudando a possibilidade de contemplar mais um circuito de rua, desta vez em Londres.
O projeto é para que a etapa seja no Royal Docks, bairro ao leste da capital britânica à beira do Rio Tâmisa. O espaço também é próximo ao ExCeL London, enorme centro de convenções. Atualmente, a Fórmula E disputa provas no mesmo traçado.
A proposta para a Fórmula 1 planeja arquibancadas flutuantes com capacidade para 95.000 espectadores. Além disso, a pista deve se assemelhar a do Circuito Gilles Villeneuve, que recebe o GP do Canadá, com cerca de 5,9 km.
“Assim que tivermos o consentimento do plano, podemos construir isso em 24 meses”, destacou Max Farrell, fundador da LDN Collective, uma das idealizadoras do projeto. “Então, realmente, acho que há um cenário positivo em ter um Grande Prêmio de Londres aqui em agosto de 2026. Se todos apoiarem, isso seria viável”, ressaltou.
Vale lembrar que em 2021 o GP de Londres contava com apoio do prefeito Sadiq Khan, contudo, a proposta não foi aceita por ambientalistas na época.
