Atualmente cerca de um terço da receita da Fórmula 1 é oriunda de publicidade, as marcas investem alguns milhões para terem seu nome expandido de forma global ao lado da categoria.
Contudo, um novo modelo de publicidade está sendo pensado pelo departamento comercial da Fórmula 1. A ideia é firmar parcerias para anúncios locais, isto é, oferecer o espaço publicitário em apenas algumas etapas do calendário.
“Vemos uma grande oportunidade, eu chamo de [anúncios] regionais. Estamos realmente explorando essa área de como podemos encontrar parceiros de marca grandes e de grande escala que possam querer apenas se concentrar em determinadas regiões antes de irem para uma posição global, ” explicou Brandon Snow, diretor comercial da Fórmula 1 ao Speedcafe.
O interesse em anunciar na categoria é grande, vale lembrar que o esporte segue um ritmo exponencial de audiência. Em 2021, por exemplo, a Fórmula 1 foi apontada como a segunda liga esportiva que mais cresce no planeta em termos de engajamento de acordo com o site Shareablee.