Lando Norris comentou o episódio que marcou sua corrida no GP da Itália de Fórmula 1, o pit stop lento da McLaren, que acabou forçando a equipe a recorrer a ordens de equipe contra Oscar Piastri.
O britânico passou grande parte da prova em segundo lugar e chegou a assumir a liderança quando Max Verstappen parou para trocar pneus. No entanto, após a McLaren chamar Piastri primeiro, com um pit stop de apenas 1,9s, a equipe enfrentou um problema com a pistola de roda na volta seguinte na parada de Norris, perdendo tempo precioso e retornando à pista atrás do companheiro de equipe.
Pouco depois, veio a ordem do time para que Piastri devolvesse a posição, o que permitiu a Norris terminar em segundo e reduzir em três pontos a diferença para o australiano na classificação.
Ao falar sobre o episódio, Norris foi direto: “Senti que fiquei lá por muito tempo. Acho que, de vez em quando, cometemos erros como equipe. Hoje foi um deles. Fiz tudo o que pude. Tentei lutar contra Max, mas ele fez uma boa corrida, saiu por cima e mereceu. Nada além disso. O segundo lugar foi nosso melhor resultado, e só preciso continuar fazendo o meu trabalho”, disse ele.

Norris também lembrou da disputa inicial com Verstappen, quando chegou a colocar duas rodas na grama na freada da primeira curva. No fim, a diferença para o líder foi de quase vinte segundos, o que reforçou a superioridade da Red Bull Racing na corrida em Monza.
“Eu tentei equilibrar a freada na curva 1, mas sempre sei que vai ser uma boa disputa com Max. Ainda assim, foi divertido, mas simplesmente não tínhamos a velocidade hoje, não tínhamos o ritmo da Red Bull. Foi um fim de semana complicado, um dos primeiros em que estivemos claramente mais lentos”, finalizou o piloto britânico.
