A Ferrari conseguiu um ótimo resultado no Canadá após largar na parte de trás do pelotão com Charles Leclerc em P10 e Carlos Sainz em P11; o time de Maranello cruzou a linha de chegada em quarto e quinto respectivamente.
Um ponto alto da corrida foi a estratégia acertada. Quando George Russell bateu na volta 12 e o safety car entrou na pista, ambos os pilotos da Ferrari não foram aos boxes, permanecendo com os pneus médios que ainda estavam novos.
A equipe conseguiu abrir vantagem e quando realizou os pit stops, na volta 39 e 40, tanto Leclerc quanto Sainz não perderam as posições. “Eu estava em um trem de DRS com Lando logo na frente. Senti que era mais rápido, mas ele tinha o DRS e eu não conseguia ultrapassar. A escolha certa foi fazer o oposto de Lando na parada”, afirmou Leclerc à Sky Sports.
“Considerando de onde estávamos largando, foi o melhor que poderíamos ter feito hoje. Fizemos um bom trabalho. Muito feliz que a boa sensação que tive na sexta-feira nas simulações de corrida foi confirmada hoje. Em qualquer um dos compostos, estávamos competitivos e a sensação era boa. Alguns pontos positivos para tirar deste fim de semana de corrida”, continuou o monegasco.
“Em relação ao desempenho geral, no início da temporada, era muito difícil entender a consistência, passávamos dos médios, que estavam bem, para os macios e o carro desmoronava. Parece que seguimos uma direção diferente em termos de configuração e me senti mais à vontade”, concluiu Charles.
