A FIA implementou uma mudança significativa no circuito de Miami, com o objetivo de aumentar as chances de ultrapassagem no GP deste final de semana. A principal alteração está na extensão de uma das zonas de DRS, ferramenta que reduz a resistência ao ar para facilitar disputas por posição.
Essa zona em questão é a que antecede a curva 11, a mais propícia para ultrapassagens no traçado. A partir deste ano, o DRS poderá ser acionado 75 metros antes do que na edição anterior da corrida. O ponto de ativação foi antecipado para 30 metros após a curva 9. No ano passado, ele estava localizado 105 metros após a mesma curva. Já o ponto de detecção, localizado 90 metros depois da curva 8, permanece inalterado.
O Autódromo de Miami passou por outros ajustes pontuais. A curva 6 teve a linha branca reposicionada e recebeu uma linha azul adicional. Também foram feitas alterações nas tampas de bueiro nas curvas 3 e 6, além do trecho entre as curvas 8 e 9. Outra intervenção importante foi o realinhamento do muro do lado direito da curva 16.
A ação na pista para o GP de Miami de Fórmula 1, começa nesta sexta-feira com a única sessão de treinos livres do fim de semana, e a classificação Sprint.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com Victor Berto.
