F1: Ferrari troca caixa de câmbio do carro de Leclerc pela segunda vez antes do GP de Miami

A Ferrari trocou a caixa de câmbio de Charles Leclerc pela segunda vez neste final de semana, segundo informou o jornalista de Fórmula 1, Adam Cooper, no Twitter. Como é sua terceira caixa de câmbio no ano, enquanto quatro são permitidas, isso significa nenhuma penalidade de grid será aplicado ao monegasco em Miami.

Leclerc já começou o fim de semana em Miami com uma nova caixa de câmbio, mas após seu acidente durante a qualificação no sábado, a Ferrari decidiu não correr riscos e substituir a peça preventivamente. Isso não quer dizer que a caixa de câmbio que estava no carro no momento da batida não possa ser totalmente recuperada, mas a equipe optou por fazer uma aposta mais segura.

Em princípio, as equipes de F1 não têm permissão para trabalhar nos carros entre a qualificação e a corrida, mas há uma exceção a essa regra se houver danos devido à acidentes. Nesse caso, as equipes podem substituir as peças dentro das regras de ‘Parque Fechado’, com a exigência de que as peças substituídas sejam idênticas e sem nenhum tipo de atualização.

Com seu acidente no Q3, Leclerc causou uma bandeira vermelha quando faltava apenas um minuto e meio para o encerramento da sessão. Isso impediu que alguns pilotos fizessem uma nova tentativa de volta rápida.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.