F1: Ferrari mira ajustes de equilíbrio no SF-25 para segunda metade da temporada

Antes do conturbado GP da Grã-Bretanha, que teve clima instável, a Ferrari saiu do GP da Áustria com um saldo positivo após introduzir atualizações no assoalho e no difusor do SF-25, alcançando seu melhor resultado da temporada com um terceiro e quarto lugares. No entanto, equipe acredita que ainda é possível melhorar aspectos do carro para reduzir a diferença para a McLaren.

Em Spielberg, Charles Leclerc, apesar do pódio, terminou 20 segundos atrás de Oscar Piastri e Lando Norris, deixando claro que a equipe precisa de mais ajustes para brigar pela vitória. Lewis Hamilton, que ainda busca seu primeiro pódio com a Ferrari, destacou a necessidade de um carro mais equilibrado e consistente.

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Jérôme D’Ambrosio, vice-chefe da equipe, explicou que o próximo pacote de melhorias terá como prioridade aprimorar o equilíbrio do SF-25, um fator crucial para extrair mais desempenho e atender às preferências dos pilotos: “É uma questão de correlação entre os dados do túnel de vento e o que vemos na pista”, afirmou. “Passamos por etapas de CFD, validação no túnel e, finalmente, testes reais. Na Áustria, os números se confirmaram, o que é bom, mas ainda buscamos um balanço mais eficiente para ajudar nossos pilotos.”

D’Ambrosio destacou que, embora parte do ajuste dependa do estilo de cada piloto, o objetivo principal é encontrar um equilíbrio que beneficie a equipe como um todo. “Não se trata de priorizar um piloto, e sim de melhorar o carro de forma objetiva, com métricas claras para extrair performance”, completou.

A Ferrari é a vice-líder do campeonato de construtores com 222 pontos, 12 de vantagem para a terceira colocada, Mercedes. A McLaren domina a tabela com 460 pontos somados em 12 etapas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.