A Ferrari está tendo uma temporada muito abaixo do esperado na Fórmula 1 em 2023. O único pódio da Scuderia este ano foi conquistado por Charles Leclerc em Baku. O SF-23 parece estar se mantendo bem em uma volta, mas quando se trata de velocidade na corrida, a Ferrari está passando por um momento muito difícil. O Formu1a.uno informou que a equipe italiana está trabalhando duro para introduzir um novo assoalho o mais rápido possível.
Na Espanha, a Ferrari já lançou uma grande atualização para o carro. Isso ainda não pareceu ser um grande avanço no Circuito de Barcelona-Catalunha, mas no fim de semana de corrida seguinte no Canadá, as coisas foram diferentes, mas mesmo assim, os dois pilotos da Ferrari não passaram do P4 (Charles Leclerc) e P5 (Carlos Sainz).
Para a atual geração de carros, o assoalho é extremamente importante. Em Mônaco, os assoalhos do RB19 (Red Bull) e do SF-23 (Ferrari), ficaram visíveis após as batidas de Sergio Perez e Sainz. Ao fazer isso, ficou claro que o assoalho sob o carro da Red Bull, é muito mais complicado do que o da Ferrari.
O site italiano informou também, que Enrico Cardile, chefe do departamento de chassis da Ferrari, está se esforçando muito para colocar um assoalho novo, mas também consideravelmente diferente, sob o SF-23. A Scuderia está tentando ter isso pronto para uso dentro de alguns finais de semana.
