Sergio Pérez e circuitos de rua são uma combinação perfeita, das cinco vitórias na Fórmula 1 quatro foram em traçados urbanos, Baku (2021), Mônaco (2022), Singapura (2022) e Arábia Saudita (2023).
Durante coletiva de imprensa, o mexicano ressaltou que apesar do ótimo retrospecto, nada pode ser dado como certo diante de um novo desafio: “Acho que o que você fez no passado realmente não importa. Todo fim de semana é um novo desafio.”
“E o desafio em Baku é ainda maior com apenas o TL1 e depois a classificação direito. Acho que no circuito de rua é importante terminar e normalmente, se você consegue terminar, sempre há um bom resultado pela frente”, disse o piloto da Red Bull.
“Acho que é sempre muito fácil cometer erros em Baku e acabar com o seu fim de semana. Portanto, acho que será a prioridade número um terminar as corridas, ambas as corridas, e construir essa confiança no primeiro treino livre será fundamental”, indicou o mexicano.
Checo já foi três vezes ao pódio em Baku, o que demonstra a força do piloto no Azerbaijão. “Gosto deste lugar. Com certeza, fiz boas corridas, bons carros e isso me ajudou no passado”, relembrou.
“Com a Force India, chegamos até ao pódio e também fomos fortes na classificação. Acho que é um circuito que realmente combina comigo e isso me ajudou a brilhar um pouco mais”, concluiu Pérez.
