Após conquistar seu sétimo título mundial, Lewis Hamilton encerrou uma sequência de quatro conquistas em sequência na temporada de 2021. O piloto da Mercedes estava na disputa pelo título, mas a última volta em Abu Dhabi mudou o curso das coisas.
Já no ano passado, Hamilton e equipe encontraram problemas no carro diante da nova regulamentação técnica da Fórmula 1. Resultado: Lewis ficou sem vitórias na temporada, algo inédito na carreira do britânico.
Em conversa com o OLBG, Eddie Jordan, ex-dono da equipe Jordan, acredita que em 2023, Hamilton chegue ao oitavo título e faça história na maior categoria do automobilismo mundial.
“Sete vezes campeão mundial. Acredito que ele acha que tem a melhor chance na próxima temporada de chegar ao oitavo título. A razão pela qual digo isso e a razão pela qual acho que ele pode derrotar George Russell é porque, no ano passado, Lewis estava arrasado”, indicou o irlandês.
“O que aconteceu em Abu Dhabi em 2021, última corrida da temporada, se tivesse acontecido no meio da temporada, seria algo que você provavelmente poderia imaginar, mas do jeito que aconteceu, foi a última corrida e pelo oitavo título.”
Sobre 2022, Jordan enfatizou: “Eu descontaria os primeiros 20 ou 30 por cento da última temporada em termos de não ver Lewis no seu melhor. Ele estará de volta ao seu melhor agora. Acho que, como indicador, George Russell derrotá-lo no total de pontos no campeonato em 2022 foi um golpe para ele.”
“Não me lembro da última vez que um companheiro de equipe o venceu além de Nico Rosberg, que era um piloto superinteligente, ele agiu e aproveitou todos os pequenos erros que Lewis cometeu e venceu o campeonato. O que as pessoas não acreditavam que ele pudesse fazer, mas ele fez.”
Eddie relembrou que muita coisa pode acontecer neste campeonato, a Mercedes, por exemplo, precisa contar com um carro competitivo. Além disso a Ferrari está com gana de vencer após 15 anos sem um título e a Red Bull quer estabelecer uma dominância. “No entanto, acho que Lewis será muito forte”, afirmou Jordan.
