F1: Ex-funcionário da Ferrari elogia Anthony Hamilton por atitudes respeitosas

Gino Rosato, ex-funcionário da Ferrari, fez elogios à atitude de Anthony Hamilton, pai de Lewis Hamilton, destacando sua bondade e respeito. Rosato, que se considera amigo da família Verstappen, mencionou uma interação particularmente interessante entre Anthony Hamilton e Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, após o controverso título de 2021 na Fórmula 1.

Em uma entrevista ao Pitstop Podcast, Rosato não poupou palavras para elogiar Anthony Hamilton: “Se eu tivesse que listar as dez ou quinze pessoas mais agradáveis que já conheci, Anthony Hamilton estaria entre as mais simpáticas do planeta”, afirmou o canadense.

Um exemplo claro da bondade do pai do heptacampeão, segundo Rosato, ocorreu em Abu Dhabi em 2021, quando Max Verstappen conquistou o título em uma disputa controversa com Hamilton, que incluiu decisões erradas do então diretor de provas da F1, Michael Masi, que acabou sendo demitido da FIA por causa disso. Após a vitória de Verstappen, Anthony foi o primeiro a cumprimentar Jos, uma atitude que, para Rosato, mostrou respeito e classe, especialmente considerando a situação delicada naquele momento: “O filho dele estava destruído, Lewis tinha sete títulos mundiais e Max era o novo campeão. O que Anthony fez, foi algo digno de respeito”, acrescentou Rosato.

F1: Ex-funcionário da Ferrari elogia Anthony Hamilton por atitudes respeitosas
Foto: F1

Além deste gesto em Abu Dhabi, Rosato lembrou outros momentos que mostraram a personalidade de Anthony Hamilton, como quando ele confortou Isack Hadjar após o piloto da Racing Bulls sofrer um acidente no GP da Austrália no início deste ano. Rosato concluiu dizendo que a atitude de Anthony foi mais bonita do que o próprio desfecho da temporada de 2021, destacando a importância do respeito entre os pais dos pilotos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.