F1: Ex-chefe da Haas sugere que Hamilton está sofrendo com a pressão na Ferrari

Guenther Steiner, ex-chefe da Haas, comentou o acidente que tirou Lewis Hamilton do GP da Holanda, em Zandvoort, classificando-o como “estranho” e apontando a pressão que o heptacampeão vem sofrendo na Ferrari como principal causa de seu erro.

“Normalmente, Lewis é conhecido por cometer os menos erros. Foi assim que ele venceu tantos campeonatos. Ele era tão consistente”, disse Steiner ao podcast F1 Today. “Não sei, será a pressão? Seja o que for. Foi um erro estranho, na minha opinião. Foi muito estranho como aconteceu. Não sei o que aconteceu, mas acho que a pressão pode afetar a todos nós, até mesmo Lewis Hamilton”, completou.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25 crashed out of the race.
Foto: XPB Images

Frédéric Vasseur afirmou que a Ferrari vai investigar o SF-25 para entender se foi algum problema no carro, mas que realmente parece ter sido um erro do britânico. Apesar disso, o chefe da Ferrari destacou que Hamilton fez um fim de semana consistente, assim como Charles Leclerc, que abandonou a prova após um acidente com Kimi Antonelli, da Mercedes.

Steiner voltou a comparar o desempenho de Hamilton com o de Leclerc: “Há pressão agora na Ferrari, porque ele está sempre sendo superado por Charles. E acho que todos nós bebemos o refrigerante, sabe, eu incluso, dizendo: ‘o heptacampeão mundial indo para a Ferrari. Você pensa nisso, todos os fãs pensam nisso, o sonho vai se realizar. Lá está Lewis Hamilton voltando para a Ferrari, conquistando campeonatos mundiais para a Ferrari e o seu oitavo. E então isso não acontece”, finalizou ele, em tom de frustração.

Hamilton ainda busca seu primeiro pódio com a escuderia italiana e, na próxima semana, vai competir pela primeira vez na casa da equipe, o circuito de Monza, na Itália. Porém, ele terá uma desvantagem: foi punido com perda de cinco posições no grid, após não ter cumprido os limites de velocidade em Zandvoort durante procedimento de dupla bandeira amarela.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.