F1: Estreia irregular não preocupa Wolff, que confia no futuro de Antonelli

Kimi Antonelli encerrou sua temporada de estreia na Fórmula 1 de forma satisfatória para o chefe da Mercedes, Toto Wolff. O jovem italiano assumiu a vaga de Lewis Hamilton após apenas uma temporada na Fórmula 2 e conquistou três pódios. Porém, Antonelli enfrentou dificuldades, principalmente nas etapas europeias, ficando sem pontuar em seis das setes corridas do meio do calendário.

Wolff, vê esse cenário como parte do processo de formação do piloto e acredita que o auge de Antonelli ainda está distante. Em entrevista ao podcast Beyond the Grid, afirmou: “Quando esperamos que ele atinja o auge? Daqui a três, cinco anos. E esse é o tempo que precisamos dar a ele.”

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 W16 - tubes in the front wing nosecone.
Foto: XPB Images

Wolff também destacou a maturidade como fator essencial para o desenvolvimento do italiano. “Acho que ele sabe muito sobre este esporte, porque é isso que ele vive e respira todos os dias. Mas há o componente humano: é preciso amadurecer como jovem, lidar com as dinâmicas e a pressão desse ambiente. Mas, sem dúvida, está indo na direção certa.”

Antonelli finalizou o ano na sétima colocação do campeonato de pilotos, com 150 pontos somados, sendo o melhor novato da temporada. Além disso, ele ficou apenas seis pontos atrás de Hamilton, que teve um ano complexo na Ferrari.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.