Max Verstappen cravou os melhores tempos durante o Q1 e o Q2, porém no Q3 o atual campeão cometeu erros em sua primeira tentativa de volta rápida. Quando foi para sua segunda e última volta, Charles Leclerc causou uma bandeira vermelha no final da sessão que encerrou a classificação. Como resultado, Verstappen vai largar em nono para o GP de Miami.
“Foi um erro meu tentar colocar o carro no limite e tive que abortar a volta”, comentou Verstappen. “Então você conta com um pouco de sorte, é claro, porque pode haver uma bandeira vermelha. Isso pode acontecer em um circuito de rua, estou um pouco chateado comigo mesmo. Todo o fim de semana correu bem e agora você está em nono, que não é onde queremos estar e nem onde precisamos estar”, continuou.
Em relação a volta abortada, o piloto da Red Bull explicou: “Em um pequeno momento sai da curva cinco. Isso não importava muito ainda, mas depois me afastei demais do lado de fora da curva sete/oito. Há pouca aderência lá e então saí da pista.”
Max terá uma corrida de recuperação em Miami: “A velocidade é boa, claro. Eu realmente tenho que trabalhar nisso para ainda poder vencer, é uma situação tremendamente ruim”, disse ao Viaplay.
