Fernando Alonso está na Fórmula 1 há muito tempo, desde 2001 mais precisamente. Em 2018 ele deixou a categoria após uma passagem malsucedida na McLaren, mas em 2021 ele voltou para correr na Alpine, equipe onde conquistou seus dois títulos na F1, quando o time ainda se chamava Renault. Agora ele vai começar a temporada 2023 na Aston Martin, e com 41 anos, ele é o piloto mais velho do grid.
Em uma coletiva de imprensa, o espanhol falou sobre muitas ‘caras novas’ na F1: “Estou ficando mais velho, então eles (pessoas que trabalham na F1 e nas equipes) são cada vez mais jovens, então não conheço muitos deles. Trabalho com o filho de alguém que já trabalhou comigo.”
Alonso também falou o que significa um período tão longo no esporte. Por exemplo, um engenheiro de uma equipe da F1, disse a ele que visitou Silverstone quando criança em 2006. Na época, o espanhol já corria na categoria há cinco anos.
O bicampeão continuou: “Acho que tem algumas pessoas que, acredite ou não, já trabalharam na Ferrari em 2014, na McLaren em 2017, e encontrei no ano passado e agora na Aston Martin. Então, mais ou menos juntos em anos diferentes, mas parece que sempre nos encontramos”, concluiu Alonso.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
