Em 2022, Lewis Hamilton experienciou algo diferente pela primeira vez na Fórmula 1, o heptacampeão não subiu ao lugar mais alto do pódio durante as 22 etapas. Neste ano, Hamilton ainda enfrenta dificuldades com a Mercedes.
Enquanto isso, o companheiro de equipe George Russell, apesar das dificuldades do time alemão, vem obtendo bons resultados, conquistou sua primeira vitória em Interlagos no ano passado e nesta temporada possui um desempenho superior nas classificações.
A perda de rendimento de Hamilton faz com que alguns questionem as habilidades do sete vezes campeão do mundo. O ex-piloto David Coulthard analisou a situação: “Este é o melhor carro que George já pilotou, lembre-se que ele estava na Williams, este não é o melhor carro que Lewis já pilotou”, disse Coulthard ao Channel 4.
“Sua mente está em um lugar diferente, o carro não está conversando com ele, trabalhando ao lado dos seus pontos fortes e você pode ver que ele está tendo dificuldades, simplesmente o carro não é estável”, argumentou.
“Você tem dois pilotos em diferentes fases de suas carreiras. O poderoso Lewis ainda está lá, só não vai se mostrar até que a Mercedes seja tão poderosa quanto antes”, explicou.
“Este é o melhor carro que George já pilotou, então ele não está no mesmo páreo que Lewis, que ainda está refletindo: ‘Vou renovar por mais um ano?’ ‘Posso ganhar outro campeonato mundial?’ Tem muito mais em jogo”, indicou o escocês.
“George está fazendo um trabalho brilhante, ele é um trunfo absoluto para a equipe. Isso não quer dizer que Lewis não está fazendo um trabalho brilhante, apenas significa que o carro não está se comunicando com ele agora e, quando isso acontecer, espere que ele vai mostrar a George porquê ganhou sete campeonatos mundiais”, finalizou Coulthard.
