Pierre Gasly vai mudar de casa nesta temporada. Após um longo período ao lado da Red Bull e desde 2019 pilotando pela AlphaTauri, o francês mudou seus rumos partindo para um novo desafio ao lado da Alpine.
Sendo assim, Gasly não perdeu muito tempo e começou a preparação para encarar o campeonato de 2023 da melhor forma. Em conversa com o Formule1.nl, o piloto revelou que fez diversas visitas à academia durante o período de dezembro e janeiro.
“Eu estava em Dubai na época e comecei a treinar como um ‘animal’, em vez de esperar ficar esperando pelas notícias do início da temporada”, relatou Gasly.
O novo integrante da Alpine explicou que aproveitou para intensificar os treinos físicos agora, pois ao longo da temporada o tempo é mais curto e os cuidados são maiores. “Treinar tanto no ano não faria sentido, porque você não pode entrar no carro com os músculos doloridos”, enfatizou Pierre.
Todo a preparação para o campeonato que se inicia terá os resultados apresentados a partir do dia 23 de fevereiro, quando inicia o período de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein e no final de semana seguinte, a primeira corrida do ano.
