F1: Em Baku, Red Bull pontua com quatro carros pela primeira vez desde 2020

A Red Bull alcançou um marco raro no GP do Azerbaijão de Fórmula 1 de 2025, realizado neste domingo (21) em Baku: todos os quatro pilotos da marca, que inclui também a Racing Bulls, terminaram entre os dez primeiros, marcando pontos importantes para suas respectivas campanhas.

Max Verstappen foi o grande destaque da corrida, dominando a prova desde a pole position e cruzando a linha de chegada com mais de 14 segundos de vantagem sobre George Russell. Além disso, Liam Lawson, em sua melhor atuação na Fórmula 1 até agora, conquistou a quinta colocação, logo à frente de Yuki Tsunoda, que terminou em sexto. Foi o melhor resultado de Tsunoda na equipe principal. Isack Hadjar fechou a participação da equipe austríaca entre os pontos com um décimo lugar.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21 makes a pit stop.
Foto: XPB Images

O feito da Red Bull não era alcançado desde o GP da Rússia de 2020. Naquela ocasião, Max Verstappen terminou em segundo, atrás de Valtteri Bottas. Daniil Kvyat foi oitavo, seguido por Pierre Gasly em nono e Alex Albon em décimo, completando a rara pontuação coletiva da estrutura Red Bull.

O cenário pode complicar as disputas internas pelas vagas da equipe em 2026. Segundo rumores, Isack Hadjar já estaria com sua vaga garantida ao lado de Max Verstappen no próximo ano, enquanto o novato Arvid Lindblad, que está na Fórmula 2, será promovido para a Racing Bulls, deixando apenas uma vaga na equipe satélite para ser disputada entre Yuki Tsunoda e Liam Lawson.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.