F1: “Ele é muito impressionante e está me pressionando”, disse Hulkenberg sobre Bortoleto

Mesmo superando Gabriel Bortoleto na tabela de pontos e dentro da equipe Sauber, Nico Hulkenberg fez questão de destacar o desempenho do novato brasileiro em sua primeira temporada na Fórmula 1. Aos 37 anos, o alemão vive um de seus melhores momentos na categoria e ocupa a 11ª colocação no campeonato de pilotos com vinte pontos marcados, enquanto Bortoleto ainda busca seus primeiros resultados na zona de pontuação.

Ainda assim, Hulkenberg não poupou elogios ao jovem piloto: “Tenho que estar afiado, porque o Gabi está realmente colocando pressão. Ele é um jovem, um novato, mas é muito impressionante. A velocidade, como ele pilota de forma precisa, a abordagem, atitude, o quão duro ele trabalha”, afirmou o alemão no site oficial da F1, reiterando sua opinião conforme declarou anteriormente.

Para o veterano, a ausência de resultados até aqui não reflete o potencial do brasileiro: “Sei que ele ainda não conseguiu nenhum resultado expressivo, mas isso realmente é só uma questão de tempo, porque ele tem tudo o que é preciso. Ele é muito impressionante e está me pressionando”, disse o alemão.

Na comparação interna, Hulkenberg leva a melhor nas sessões de classificação por 6 a 4 e também nas corridas, com 7 a 3, mas o desempenho de Bortoleto tem chamado atenção pela constância e adaptação rápida, sobretudo em treinos classificatórios.

F1 2025, GP da Austrália, Melbourne, Albert Park
Foto: Sauber

A Sauber apostou na combinação entre juventude e experiência para 2025, reformulando completamente sua dupla de pilotos após dispensar Valtteri Bottas e Guanyu Zhou no fim da temporada passada. A estratégia é parte do processo de transição da equipe, que em 2026 se tornará oficialmente Audi, em meio à introdução de um novo regulamento técnico e de motores da Fórmula 1.

Para Hulkenberg, essas mudanças representam uma oportunidade única: “É um grande reinício, todos iniciam com uma folha em branco. As quatro grandes equipes têm vantagem, mas essa é uma boa chance para todos, inclusive para nós. Temos que trabalhar duro, focados nisso, e tomara que possamos nos dar bem”, completou.

Com 237 GPs disputados e passagens por equipes como Williams, Force India, Renault, Haas e Racing Point, Nico Hulkenberg carrega a marca de ser o piloto com mais corridas sem um pódio na história da Fórmula 1. Ainda assim, segue sendo peça importante na reconstrução da equipe, agora ao lado de um promissor talento brasileiro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.