Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1, não poupou palavras sobre sua insatisfação com o trabalho do atual CEO da categoria. Em entrevista ao The Telegraph, o britânico afirmou que Christian Horner deveria ocupar o posto.
“Stefano nunca esteve tão perto das coisas além do fato de que ele já trabalhou para a Ferrari. Além disso, ele não sabia o que acontecia nos bastidores. Se tivesse que escolher alguém hoje, diria Horner. Ele ouve bem. Ele separa o que é bobagem do que não é”, enfatizou Ecclestone.
Horner, por sua vez, já havia indicado que quando estivesse fora da categoria máxima do automobilismo mundial, o plano era algo completamente diferente da dinâmica das pistas: “Quando chegar ao fim da minha jornada, irei embora e farei algo completamente diferente. Serei criador de ovelhas ou algo assim”, revelou Horner.
O chefe da Red Bull está ao lado do time desde 2005, ou seja, desde sua formação. Nesses 18 anos de trajetória, Horner tem no currículo seis campeonatos de pilotos e cinco de construtores.
