Alex Albon contou com um sábado muito satisfatório em Melbourne. O piloto da Williams conseguiu avançar ao último estágio da classificação e vai se alinhar em oitavo para o GP da Austrália.
“É uma luta adequada agora”, disse o tailandês. “Temos o ritmo no carro, faltavam apenas alguns décimos para o top 10, era isso que tínhamos em mente neste fim de semana e, na verdade, ultrapassamos esses dois décimos e adicionamos alguns décimos no topo e é por isso que somos P8.”
“Então, a motivação quando você sabe que há uma chance disso todo fim de semana, é eletrizante, eu vivo para isso, o time também vive para isso. Há uma ótima energia dentro da equipe para ver se podemos manter isso e colocar pressão com as atualizações que temos e vamos ver. Mas, por enquanto, vamos levar a vitória, a mini-vitória, é [oitavo lugar] uma vitória para nós”, celebrou.
Alex ainda destacou como alguns problemas que outras equipes tiveram com a aderência dos pneus abriu um caminho para a Williams: “Desde o início dos pneus Pirelli, às vezes é uma arte obscura pilotar mais rápido.”
“Tive boa aderência no setor três. Toda hora quando você está bem nos dois primeiros setores, perde no setor três porque força demais. Hoje não foi um desses dias”, explicou.
“Acho que quando a pista se torna única, por exemplo, veja neste fim de semana, todo mundo começa a ter problemas com os pneus. Podemos então criar algumas surpresas e fazer um bom trabalho”, concluiu Albon.
