F1: “É difícil, mas sigo focado nos meus objetivos”, disse Doohan após anúncio da Alpine

A curta passagem de Jack Doohan como piloto titular da Alpine chegou ao fim. O australiano, que agora retorna ao posto de piloto reserva, foi substituído por Franco Colapinto, em decisão anunciada nesta quarta-feira pelo time francês.

Mesmo frustrado, Doohan reconheceu com gratidão a oportunidade que teve na Fórmula 1. “Tenho muito orgulho de ter alcançado meu sonho de ser piloto profissional de Fórmula 1, e serei eternamente grato à equipe por me ajudar a tornar isso realidade”, disse ele em nota oficial da Alpine.

A decisão, segundo Flavio Briatore, consultor executivo e chefe interino da equipe, foi tomada por necessidade. A Alpine quer testar diferentes formações de pilotos e maximizar sua competitividade nos próximos anos.

Para Doohan, no entanto, perder a vaga de titular é difícil de aceitar. “Obviamente, esse capítulo mais recente é duro para mim, porque como piloto profissional, naturalmente eu quero estar sempre correndo. Dito isso, aprecio a confiança e o compromisso da equipe”, acrescentou.

O australiano garantiu que seguirá empenhado, mesmo fora das pistas: “Temos metas de longo prazo como equipe, e continuarei dando o meu máximo para ajudar a alcançá-las. Por agora, vou manter a cabeça baixa, seguir trabalhando duro, observar com atenção as próximas cinco corridas e continuar perseguindo meus objetivos pessoais”, finalizou Doohan, se referindo ao prazo de cinco GPs dado por Briatore para avaliar Colapinto como titular na Alpine.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.