F1: Drugovich entra para lista de possíveis substitutos de Colapinto na Alpine

Felipe Drugovich pode ter sua estreia na Fórmula 1 antes do que o esperado. Atualmente como piloto reserva na Aston Martin, o nome do piloto tem sido ventilado como possível substituto de Franco Colapinto na Alpine.

O argentino tem falhado em entregar os resultados com a equipe francesa. Já substituindo Jack Doohan desde o GP da Emília-Romanha, seu melhor resultado até o momento foram duas 13ª colocações em Mônaco e no Canadá – na Inglaterra, abandonou.

Então, considerando um possível competidor para assumir a vaga de Franco, Drugovich passou a ser considerado. Quem diz isso é o comentarista Ted Kravitz, que apontou que o acidente em Silverstone apenas agravou a situação do atual titular.

F1: Drugovich entra para lista de possíveis substitutos de Colapinto na Alpine
Foto: Divulgação / Aston Martin

“Ele deveria ter largado dos boxes, mas teve dificuldades técnicas porque ficou preso na segunda marcha e o carro parou. Ele simplesmente não conseguiu voltar para os boxes. Então, foi uma corrida desastrosa para Franco Colapinto após uma classificação muito ruim”, falou no programa Ted’s Notebook.

Seguindo o comentário e listando possíveis pilotos que podem tomar a vaga de companheiro de Pierre Gasly, então, o comentarista cituou Drugovich. “O lugar de Colapinto em Spa [Francorchamps, onde acontece o GP da Bélgica, próxima etapa do calendário] pode ser de Doohan, pode ser de [Valtteri] Bottas, pode ser de Felipe Drugovich, pode ser de Paul Aron. Então, há muita dúvida em torno de Colapinto”, continuou.

Durante o grid walk do GP da Inglaterra, enquanto conversava com Mariana Becker, da Band, Drugovich comentou que está fazendo de tudo para estar no grid da Fórmula 1 em 2026 e que ainda não desistiu de seu sonho. Atualmente, o brasileiro é um dos cotados para assumir um dos assentos da Cadillac, equipe que se junta ao grid no próximo ano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.